Tudo que você precisa saber sobre o bloqueio de comentários

Todos que participam de sorteios no Instagram, já tiveram alguma vez na vida, os comentários bloqueados. É uma situação chata e com certeza você não quer que isso ocorra com você. Neste texto eu vou explicar tudo que você precisa saber sobre o assunto: Por que os bloqueios acontecem? Como evitar? Fui bloqueado, o que devo fazer?

Por que os bloqueios acontecem?

A internet NÃO É TERRA SEM LEI e o Instagram tem seu conjunto de regras definidos nos termos de uso (QUE NINGUÉM LÊ). Quando alguém viola estes termos está sujeito a “castigos” que o próprio Instagram define.

Fazer muitos comentários em pouco tempo, marcar muitas pessoas em fotos que elas não seguem ou marcar muitas pessoas que não seguem você, são exemplos de atitudes contra os termos do Instagram.

Mas o Instagram é meu! Eu faço o que eu quiser.

A primeira coisa que você precisa entender é que O INSTAGRAM NÃO É SEU. O Instagram concede a você o direito de criar um perfil para interagir com a rede social e essa interação deve seguir as regras DELES. Você pode comparar isso com outras coisas no mundo real.

Imagine que você vai ao banco, saca 100 reais da sua conta e queima esse dinheiro na frente de todos. Esse ato constitui um crime federal com pena de prisão de 3 ANOS.

Mas o dinheiro é meu! Eu faço o que quiser!

O dinheiro não é seu! TODO PAPEL MOEDA EM CIRCULAÇÃO NO BRASIL PERTENCE AO ESTADO. O Estado empresta o PAPEL para você e toda a população para realização de transações financeiras, você não pode pegar esse papel e riscar, rasgar ou queimar como se fosse dono do mesmo. Isso vai contra os termos de uso do papel moeda.

O que pode acontece se eu violar os termos de uso?

Existem 4 níveis de castigo que o Instagram aplica aos violadores.

  1. Bloqueio de comentários leve em um dispositivo específico:

Nesta situação o Instagram impede um aparelho de celular específico realizar os comentários. Outros aparelhos que estejam conectados na mesma conta continuam normal. O bloqueio dura 24 a 72 horas

  1. Bloqueio de comentários leve em toda a conta:

Nesta situação o Instagram impede qualquer aparelho de celular conectado a uma conta específica de realizar comentários. O bloqueio dura 24 a 72 horas

  1. Bloqueio de comentários pesado em toda a conta:

Nesta situação o Instagram exibe uma mensagem informando a violação e estabelecendo uma data para retorno a normalidade. Qualquer celular conectado a esta conta estará impedido de comentar até a data informada.

  1. Bloqueio pesado em toda a conta:

Nesta situação o Instagram impede a conta afetada de fazer qualquer interação com a rede. A pessoa não consegue comentar, curtir, seguir, deixar de seguir ou enviar direct. A conta se torna um expectador do Instagram. A duração do bloqueio varia de 7 a 15 dias e é informada pelo próprio Instagram.

O Instagram NUNCA remove fotos nem exclui sua conta par sempre por comentar demais. O Instagram só deleta fotos e contas de pessoas que publicam conteúdo ilegal. Por exemplo fotos de pedofilia, violência a animais, racismo e homofobia.

O que fazer para não ser bloqueado?

Essa é resposta mais procurada por todos os participantes de sorteio no mundo. Eu vou dar dicas para ajudar você, mas primeiro entenda: É IMPOSSÍVEL COMENTAR INFINITO SEM SER BLOQUEADO. Se você está procurando uma fórmula mágica para fazer 10mil comentários em 1 minuto e ganhar todos os sorteios do universo, chegou a hora de você cair na real e entender entender que isso é IMPOSSÍVEL. Essa é a palavra mágica cuscuz.

  1. Diminua a velocidade dos comentários: Sorteio é como uma MARATONA, não adianta você correr o mais rápido possível na largada, ficar cansado e não conseguir terminar. DIMINUA A VELOCIDADE e você vai conseguir manter o ritmo sempre.
  2. Espere 2 horas entre pacotes de comentários: O sorteio master avisou que o pacote foi concluído? NÃO INICIE UM NOVO PACOTE NA MESMA HORA, aguarde 2 horas ou mais para começar o próximo ciclo de comentários.
  3. Evite participar de mais de 2 sorteios ao mesmo tempo: Os maiores vencedores de sorteio focam em 1 sorteio por vez… participar de 5, 10 ou 20 sorteios ao mesmo tempo é se iludir e perder tempo.

Fui bloqueado, o que faço agora?

Acontece com todo mundo, até o Carlos que já ganhou 75 sorteios na vida, fica bloqueado de vez em quando. Siga estas instruções para solucionar o seu problema.

LEMBRE-SE: NÃO EXISTE UM BOTÃO MÁGICO QUE VOCÊ APERTA E RESOLVE O PROBLEMA NA HORA.

Se você não for capaz de seguir EXATAMENTE todas as instruções na ordem que estão apresentadas, por favor não venha me pedir ajuda no suporte.

1 – Mantenha a calma.

Agir como se o mundo estivesse acabando, sair culpando as pessoas, ofender e reclamar com qualquer pessoa, NÃO VAI RESOLVER O SEU PROBLEMA. Não importa se seu sorteio é hoje ou semana que vem… se ao ser bloqueado você fica desesperado, você apenas piora a situação.

2- Aguarde 24 horas antes de continuar.

Como já foi dito, não existe botão mágico, se você não sabe esperar e quer resolver magicamente agora, recomendo procurar um pai-de-santo. Existem 4 níveis de bloqueio e se você ficar forçando o seu bloqueio VAI PIORAR.

3- Identifique qual o nível do seu bloqueio.

Abra o Instagram e verifique se você recebeu uma mensagem informado DATA DE DESBLOQUEIO.

  • Caso SIM: Não há nada que pode ser feito, ESPERE ATÉ A DATA INFORMADA. Enviar e-mail ou clicar em “informar erro” não muda nada, se você não quer esperar procure um pai-de-santo.
  • Caso NÃO: Teste se você consegue comentar diretamente no Instagram
    • Caso SIM: Vá para o passo 4
    • Caso NÃO: Espere mais 24 horas e repita tudo.

4- Execute a rotina de desbloqueio

  1. No Sorteio Master, cliquem nos 3 pontinhos e clique em SAIR
  2. No Instagram, clique em segurança e ALTERAR SENHA (a nova senha pode ser parecida com a senha antiga, MAS NÃO PODE SER IGUAL)
  3. SE VOCE ESTÁ NO WIFI -> Desconecte o roteador da eletricidade (sua casa inteira vai ficar sem internet), aguarde 10 segundos, reconecte o roteador. Se você não sabe o que é roteador, pergunte a alguém da sua casa que saiba.
  4. No Sorteio Master, faça o login com a nova senha.
  5. Verifique se os seus comentários foram liberados.

Já foi confirmado que este procedimento ajuda muitas pessoas, mas é preciso seguir exatamente todas as etapas. NÃO REALIZE ESTE PROCEDIMENTO MAIS QUE 2 VEZES POR SEMANA.

A estratégia mais usada pelos campeões dos sorteio é criar contas extras. Você está comentando com a conta @fulano e foi bloqueado?

  1. Crie uma nova conta no Instagram @ciclano
  2. Adicione 5 fotos a nova conta
  3. Siga a conta @instagram e 500 seguidores deles
  4. Utilize sua nova conta para fazer comentários nos sorteios

Fazendo isso e criando 3 ou 4 contas VOCÊ SEMPRE TERÁ CONTAS LIVRES DE BLOQUEIO e poderá estar comentando SEMPRE. Essa estratégia é conhecida como rodízio de contas e é usada por pessoas que ganham um sorteio toda semana.

 

Se eu pagar assinatura PRO vou ser desbloqueado?

NÃO!!! Quem controla o bloqueio de comentários é o Instagram e não faz diferença se você é preto, branco, gordo, magro, mulher, homem, gay, eleitor de bolsonaro… TODOS SÃO TRATADO IGUAIS PELAS REGRAS, isso inclui membros PRO e grátis.

Algumas pessoas falam: “Quando eu usava grátis nunca era bloqueado, agora vivo bloqueado”. Isso significa que quando você era grátis, você nunca nem olhava direito para o aplicativo, usava muito raramente. E agora que você pagou, voce quer usar TODO SEGUNDO, TODO DIA, O TEMPO TODO para fazer valer cada centavo do que pagou… E como consequência está mais sujeito a violar as regras do Instagram. É EXTREMA BURRICE ACHAR QUE O SORTEIO MASTER PREJUDICARIA OS MEMBROS PRO DE PROPOSITO…